O autor do ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (21) em uma das celas da Casa de Custódia de Londrina. As informações do Instituto Médico Legal (IML) são de que o rapaz, de 21 anos, cometeu suicídio, de acordo com o site Banda B.
De acordo com o Portal CATVE, parceiro da Banda B, um colega de cela relatou que acordou e se deparou com o rapaz enforcado. O socorro médico foi acionado, mas o homem já estava morto.
O autor dos ataques estava preso desde segunda-feira. Naquele dia, outro jovem, também com 21 anos, foi detido suspeito de ajudá-lo a organizar o crime.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. A Polícia Civil deve investigar se a morte se deu mesmo por suicídio.
Ataque
Na manhã da última segunda-feira (19), o atirador entrou no colégio dizendo que buscaria o histórico escolar. Momentos depois, ele passou a fazer disparos de arma de fogo na instituição.
Os alunos Luan Augusto da Silva, de 16 anos, e Karoline Verri Alves, de 17, foram atingidos e morreram – ela no local e ele no dia seguinte no hospital.
O autor disse ser vítima de bullying e que planejou ataque durante os últimos quatro anos. Com relação a arma utilizada no crime, foi relatado que ele a comprou o revólver calibre 38 há pouco mais de um mês em Rolândia e pagou R$ 4.500. Foram encontradas mais de 50 munições.
(Varela Net).