Em show, Caetano Veloso faz homenagem para Bruno Pereira e Dom Phillips

O cantor baiano Caetano Veloso homenageou, na noite de sábado (18), o indigenista pernambucano Bruno Pereira e o jornalista Inglês Dom Phillips, que foram assassinados durante uma expedição no Vale do Javari, na Amazônia. Com uma bandeira estampada com os rostos dos dois, o artista fez sua manifestação em um show realizado em Brasília, no Distrito Federal.
Caetano lotou o auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e atraiu quatro mil pessoas. No evento, foi realizado espetáculo da nova turnê, Meu coco, que conta com releituras de diferentes momentos da obra do artista, prestes a completar 80 anos de idade, no próximo mês de agosto.
O repertório é marcado por várias canções de protesto e após após entoar uma delas, a música “Não vou deixar”, a estrela de Santo Amaro da Purificaçção, no recôncavo da Bahia, demonstrou indignação contra os assassinatos. Ele estendeu uma grande bandeira com os rostos dos dois, e questionou: “Por que interromperam as investigações?”.
Na manhã deste domingo (19), horas depois do espetáculo, manifestantes fizeram um ato na Asa Norte, em Brasília, cobrando por justiça pelas mortes. Os participantes carregaram imagens de Bruno e Dom, cobraram responsabilização pelo crime, pediram o fim do garimpo e a saída do presidente da Funai, Marcelo Xavier.
(Varela Net).