Redação Central, 5 out (EFE).- O italiano Andrea de Cesaris, ex-piloto de Fórmula 1, morreu neste domingo, aos 55 anos, por consequência de um acidente de moto, informou o jornal “La Repubblica”.
Ex-companheiro na Jordan de Roberto Pupo Moreno em 1992 e de Rubens Barrichello em 1994 – em ambos os casos por duas corridas -, De Cesaris passou 14 temporadas na principal categoria do automobilismo mundial, correndo também por Alfa Romeo, Mclaren, Ligier, Minardi, Brabham, Rial, Dallara, BMS, Tyrrell e Sauber.
Hoje, o italiano circulava por uma rodovia de Roma, quando perdeu o controle da moto que guiava, se chocando contra o guardrail. Por causa da violência do choque, ele morreu instantaneamente.
Até 1994, seu último ano na F-1, De Cesaris participou de 208 GPs, conquistando dois segundos lugares, ambos em 1983, na Alemanha e na África do Sul, a bordo da extinta equipe Alfa Romeo. No fim da temporada, vencida por Nélson Piquet, foi oitavo colocado.
Ao todo, o italiano subiu cinco vezes no pódio, conquistou uma pole position (no GP dos Estados Unidos em 1982) e registrou uma volta mais rápida (GP da Bélgica em 1982). EFE