Duas médicas residentes em radiologia denunciaram uma suposta fraude em exames médicos que seria cometida por uma empresa que presta serviços de telelaudo em Salvador e na região metropolitana, .
Segundo o portal G1, as profissionais afirmam que suas assinaturas e dados profissionais foram usados sem autorização em laudos que não foram feitos por elas. A polícia investiga o caso, que é tratado como suspeita de estelionato.
“Exames foram laudados em meu nome seis meses depois que eu já havia saído da empresa” , afirmou uma das médicas, que não quis se identificar.
A empresa contrata profissionais terceirizados para fazerem análises, à distância, em exames de imagem e os médicos se cadastram no sistema podendo fazer os laudos em suas casas, com os respectivos computadores.
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) disse que foi procurado por três profissionais no final do mês de maio e que realizou uma fiscalização preliminar. O conselho ainda informou que a empresa foi notificada por não ter registro no conselho responsável técnico.
(Varela Net)