Política

Na TV, Dilma se defende das denúncias de corrupção: “Tenho as mãos limpas

Na TV, Dilma se defende das denúncias de corrupção: “Tenho as mãos limpas”

“Ninguém nunca me viu varrer nada para baixo do tapete”, diz petista

A candidata-presidente Dilma Rousseff falou sobre corrupção no programa eleitoral de televisão exibido na tarde desta quinta (11). A petista diz que tem “as mãos limpas” e “muita revolta e imensa repulsa” com o tema e “tolerância zero” com práticas corruptas.

Ela tentou explicar que o PT vem fortalecendo as entidades e instrumentos de combate à corrupção, que está mais aparente porque está sendo mais combatida. “Ao longo da minha vida, ninguém nunca me viu varrer nada para baixo do tapete. Estamos combatendo a corrupção não com palavras vazias, mas com ações concretas”, disse dilma.

O discurso de Dilma pode ser encarado como uma resposta às denúncias de corrupção na Petrobras, em evidência desde que a delação premiada do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, ligou o esquema a importantes nomes do PT e da base aliada. O caso foi amplamente repercutido na imprensa nacional nesta semana e a situação na estatal vem sendo alvo de ataques de rivais na disputa à Presidência.

A candidata apareceu falando das “medidas concretas” implementadas para combater os desvios, que alegou serem muito diferentes das “palavras vazias” dos adversários. Ela citou a melhoria das condições para o trabalho da Polícia Federal, o status de ministério dado à Controladoria Geral da União (CGU), além da nomeação recorrente dos primeiros da lista do Ministério Público para o cargo de Procurador Geral da República.

Segundo a presidente, “nos regimes fechados e corruptos prevalece a falsa ideia de que não há nada de errado” e o Brasil vive “novos tempos no combate à corrupção”. “A demagogia passa a falsa sensação de que tudo piora. Tenho as mãos limpas e desejo de todos o mesmo respeito com o dinheiro público”, completou.

 

 

Por Henrique Brinco
Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar