
Após chegar na 11ª colocação no Grande Prêmio da Espanha, da Fórmula 1, neste domingo (22), o tetracampeão Sebastian Vettel teve sua bolsa furtada no começo desta segunda-feira (23) em Barcelona. Conforme o jornal catalão El Periodico, o piloto da Aston Martin passou por uma situação inusitada, pois tentou ir atrás dos ladrões com uma scooter elétrica. A equipe confirmou o roubo ao alemão.
“Uma bolsa pertencente a Sebastian Vettel foi roubada em Barcelona esta manhã. Ele tentou encontrá-la usando seu iPhone para rastrear seus fones de ouvido que estavam em sua bolsa; mas quando localizou os fones de ouvido, encontrou-os abandonados e, portanto, não conseguiu localizar sua bolsa roubada”, comunicou a Aston Martin.
Ainda segundo o jornal espanhol, Vettel foi roubado em frente ao hotel em que estava hospedado na cidade de Barcelona para o GP da Espanha, vencido por Max Verstappen.
O piloto estava guiando um Aston Martin pela cidade quando parou e saiu do carro por um breve momento, quando criminosos aproveitaram a oportunidade para furtar sua mochila. Entretanto, dentro da mochila tinha um fone de ouvido equipado com localização por GPS.
Apesar da polícia catalã insistir para ele não perseguir os ladrões e, em vez disso, registrar um boletim de ocorrência, Vettel aproveitou o dispositivo de localização e foi atrás dos bandidos.
Seguindo a localização informada pelos acessórios em seu celular, o piloto chegou até o distrito de Ciutat Vella, no Centro Histórico de Barcelona, onde localizou os fones, que já haviam sido descartados pelos assaltantes. Entretanto, não conseguiu achar sua bolsa roubada com o resto de seus pertences.
Vettel acabou registrando uma ocorrência e o caso está sendo investigado.
(Varela Net).