
Na derrota para o Fluminense por 1 a 0, o técnico Rogério Ceni lamentou a sequência negativa do Bahia, que acumula cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O treinador, assim como o meia Everton Ribeiro, reconheceu que o desempenho do time no Rio de Janeiro ficou abaixo das expectativas.
“Como conjunto, a gente caiu de rendimento, e individualmente também estamos produzindo um pouco abaixo do que já conseguimos produzir”, afirmou Ceni, refletindo a insatisfação com o atual momento da equipe.
O declínio no rendimento do Bahia nas últimas partidas também se reflete na tabela da Série A. Antes da virada do turno, o Esquadrão estava entre os quatro primeiros colocados, dentro do G4. Atualmente, o tricolor baiano ocupa a 7ª posição, com 32 pontos.
A última vitória do Bahia foi contra o Athletico Paranaense, por 2 a 1, na Arena da Baixada, com gols de Everaldo e Luciano Juba. Desde então, o time acumulou três derrotas (Cuiabá, Corinthians e Fluminense) e dois empates (Atlético Goianiense e Internacional). Esta sequência negativa, que está perto de completar um mês, é inédita na temporada. No entanto, Rogério Ceni pediu calma e ressaltou a importância de manter a tranquilidade para retomar o caminho das vitórias.
A torcida tricolor espera uma recuperação rápida, já que o próximo desafio será crucial para o time se manter na disputa pelas primeiras posições do campeonato.
Varela Net