BahiaBrasilEntretenimentoFeaturedPolicial

Artista plástico Cesar Romero falece aos 75 anos em Salvador

O artista plástico e articulista César Romero, conhecido por suas grandes obras em Salvador e na Bahia, faleceu na noite de terça-feira (7), aos seus 75 anos. Segundo informações de seus amigos, ele passou mal em casa, em Salvador, e não resistiu.

Romero morava sozinho e foi socorrido por uma empregada. A notícia da morte foi confirmada por amigos próximos. Segundo o artista José Dirson Argolo, amigo de Romero, o artista já estava fraco. “Faleceu ontem à noite, por volta das 21h. Ele estava um tanto, vamos dizer, fragilizado ultimamente. Eu até estive na casa dele na semana passada, mas não era nada que se esperasse que pudesse vir a óbito”, relatou Argolo. Segundo ele, a suspeita é que Romero, que se engasgou durante uma refeição, tenha sofrido um aneurisma.

Baiano, nascido em Feira de Santana no ano de 1950, César Romero de Oliveira Cordeiro iniciou sua carreira de pintor nos anos 60, participando de diversos salões e amostras no Brasil e no mundo. Entre as principais exposições internacionais, destacam-se a Primitive Paintings from Bahia, em Washington (1973), e as coletivas em Hannover, Colônia e Berlim, na Alemanha, e em Barcelona, Madri, Bilbao e Lisboa, no início dos anos 1980.

O velório e o enterro do pintor devem ocorrer em Salvador, local e horário ainda a serem confirmados com a família.  O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) e uma irmã do artista deve chegar de Feira de Santana para fazer a liberação.

 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar