BrasilEconomiaFeatured

Agências do INSS fecham em todo o Brasil para manutenção nos sistemas

Em todo o Brasil, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas até sexta-feira (30). A interrupção do atendimento presencial ocorre em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

Vale lembrar que os canais remotos de atendimento, como o Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135, também estarão indisponíveis durante o período.

A instituição ainda alerta que, até o dia 31 de janeiro, o Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135 permanecerão fora do ar.

Segundo o instituto, a medida é necessária para a modernização dos sistemas, com o objetivo de garantir maior estabilidade, segurança e eficiência nos serviços prestados à população.

Para reduzir os impactos aos cidadãos, o INSS realizou atendimentos extras no último fim de semana, “com o objetivo de antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do serviço presencial”.

O instituto informou ainda que garantiu o reencaixe dos atendimentos nos casos em que o beneficiário optou por receber o serviço de forma presencial em um dia útil.

 

Varela Net

Foto: Agência Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar