Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória recebeu dentro do Barradão a equipe do Flamengo, na noite desta terça-feira (10). Em um jogo marcado pelo domínio da equipe baiana, mas sem contar com o seu poder ofensivo, o Leão da Barra saiu derrotado do duelo por 2 a 0, dificultando sua situação na liga. Com isso, o final de jogo marca a aproximação do Rubro-negro da zona de rebaixamento, a depender dos outros resultados da rodada, o que pode assustar o elenco e seus torcedores, mesmo no início do campeonato. Os gols da partida foram marcados por Erick Pulgar e Everton Cebolinha, para o Flamengo, na primeira etapa, e Matheusinho descontou no segundo tempo.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo se iniciou já mostrando que seria uma disputa bastante física para ambas as equipes, contando com muitas faltas marcadas pelo juiz Raphael Claus. No meio-campo bastante truncado, o Vitória buscava atravessar a defesa bem montada do Flamengo, com trocas de passes que saíam dos zagueiros para as laterais, contando com a mobilidade de Matheusinho.
Mesmo assim, controlando as ações iniciais e da maioria do primeiro tempo, quem foi mais efetivo e técnico para abrir o placar foi o Flamengo após roubo de bola que resultou na batida de fora da área de Erick Pulgar, no ângulo do goleiro Gabriel.
Porém, os comandados de Jair Ventura recuperaram a boa ação demonstrada no início da etapa e continuaram atacando, mas de forma nada assertiva. A alta posse de bola do Rubro-Negro (52%) não conseguiu ser transformada em finalizações – onde o time contou com somente 1 ao gol de Rossi. A falta de perigo para a meta carioca muito se deve ao bom trabalho defensivo que a equipe Rubro-Negra entregou, sem dar botes antecipados, esperando o Vitória vacilar para a roubada e utilizando bastante faltas táticas.
SEGUNDA ETAPA
Com o placar “tranquilo”, o Flamengo se permitiu explorar outras formas de jogo, principalmente ao subir sua marcação para a saída de bola de seu adversário. Entretanto, a estratégia não foi tão positiva para a equipe de Felipe Luís que viu o Vitória voltar a comandar as ações do jogo.
Contando com um espaço maior no campo, o Leão conseguiu aumentar ainda mais sua posse de bola, trocou passes e após grande jogada feita por Renato Kayzer, Matheuzinho, vindo da entrada na área, conseguiu diminuir o placar para o Vitória. Mesmo jogando melhor e balançando as redes, o elenco, ainda bem limitado, não conseguiu manter sequência e após a saída dos envolvidos no único tento, não se manteve eficaz. Vale destacar que, o Vitória, ainda teve a oportunidade de marcar mais um gol, no pênalti cobrado por Renato Kayzer onde o goleiro Rossi defendeu de forma magistral.
Outro ponto de destaque na segunda etapa foi o retorno oficial de Marinho para o gramado do Manoel Barradas, dez anos depois de sua memorável passagem no Leão. Porém, as altas expectativas não foram concretizadas, em uma atuação apagada, muito por conta de falta de oportunidades criadas pelos seus companheiros e por si. Final de jogo, 2 a 1 Flamengo.
PRÓXIMO CONFRONTO
Agora, a equipe de Jair Ventura volta seus esforços ao campeonato baiano, buscando se classificar à semifinal nesses últimos jogos. Após a época carnavalesca, na quarta-feira (18), o Leão da Barra entra em campo, novamente no Barradão, para enfrentar a equipe do Bahia de Feira, válido pela oitava rodada do campeonato estadual.
Varela net



