BrasilFeaturedPolicialPolíticaSaúde

Adolescente tem morte confirmada após ser mordido por sagui e contrair raiva humana no Piauí

Um adolescente de 17 anos, identificado como Marlon Kaik da Silva, morreu no dia 17 de abril após ser mordido por um sagui e contrair raiva humana. O caso ocorreu no Piauí e foi confirmado pela Secretaria da Saúde do estado nesta quarta-feira (29).

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que o jovem residia na zona rural do município de Oeiras e morreu em Teresina, onde estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella.

A investigação epidemiológica aponta que o jovem apresentou sintomas como desorientação, febre e vômitos cerca de 40 dias após a mordida. A confirmação da doença foi feita após exames laboratoriais realizados pelo Instituto Pasteur, no Rio de Janeiro.

Em nota, a secretaria informou que foram adotadas medidas de vigilância e controle na região onde o caso foi registrado, para evitar novos registros.

“Entre as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde estão: lavar imediatamente o ferimento com água corrente e sabão; procurar atendimento de saúde o mais rápido possível para avaliação e indicação de profilaxia; não tentar capturar o animal agressor; e manter a vacinação de cães e gatos em dia”, destacou a secretaria.

 

 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar