Um homem, de 28 anos, investigado pela participação no homicídio de Elizeu Cardoso dos Santos, de 37, foi preso na tarde deste domingo (9), em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. O crime ocorreu em fevereiro do ano passado.
Segundo a Polícia Civil, a vítima teria sido sequestrada por integrantes de uma organização criminosa que atua no município e levado para um local utilizado pelo grupo como “tribunal do crime”.
No espaço, a vítima teria sido submetida a torturas antes de ser executada. Após o homicídio, o corpo foi abandonado em uma estrada vicinal de Porto Seguro.
Ainda segundo a polícia, a área é apontada nas investigações como um local utilizado para a ocultação de corpos. As apurações indicam que o crime teria relação com dívidas provenientes do tráfico de drogas. Conforme a investigação, a vítima era usuária de entorpecentes e realizava a distribuição de drogas para manter o próprio consumo.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado à 1ª Delegacia de Porto Seguro, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. A polícia informou que continua com as investigações com o objetivo de esclarecer a participação de outros suspeitos na execução de Elizeu
Bahia Notícias




