BahiaBrasilCidadeFeaturedPolicial

“Nexus”: Polícia Civil deflagra operação contra venda de armas e drogas por delivery na Bahia

A Operação Nexus, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia na manhã desta quinta-feira (13), tem como alvo um grupo investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo e munições. A ação cumpre mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão nos municípios de Feira de Santana, Salvador e Serra Preta, com o objetivo de localizar armas, drogas, aparelhos celulares e outros elementos que possam contribuir para o avanço das investigações.

Conforme as apurações da polícia, o grupo utilizava redes sociais e aplicativos de mensagens para comercializar drogas, armas de fogo e munições na modalidade delivery. O formato permitia que os interessados indicassem o tipo de droga, arma ou munição que desejavam adquirir, e o material era posteriormente entregue nos locais combinados, normalmente em domicílios.

Os integrantes exerciam funções distintas na estrutura criminosa, com atuação na comercialização e no transporte de drogas, armas e munições. Um dos investigados utilizava a atividade de motorista de aplicativo como fachada para transportar drogas e armas, realizando entregas dentro dos municípios e também deslocamentos entre Salvador, Feira de Santana e Serra Preta.

A Operação Nexus é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Coordenação de Operações, e mobiliza 14 equipes, com 56 policiais civis.

 

Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar