O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, descartou, em entrevista a um podcast na segunda-feira (16), que deixará a política após a derrota para Jerônimo Rodrigues (PT) na eleição para o governo da Bahia.
Neto afirmou que um dos seus destinos pode ser o comando da Fundação Índigo, escola de formação política do União, e disse que também deve dedicar uma parte do seu tempo a projetos privados.
“É muito provável que uma das minhas atividades seja essa. E eu vou trabalhar com uma coisa que eu gosto muito, que é pensar no país. Pensar sobre a agenda presente e pensar sobre projetos futuros”, disse sobre assumir a Fundação Índigo.
“Muitas vezes, os partidos cuidam do dia a dia. Se preocupam em montar chapa, fazer candidato, mas nem sempre fazem uma reflexão profunda sobre a realidade do Brasil. Esse é um diferencial que a gente pode e está disposto a contribuir”, continuou Neto.
O ex-prefeito finalizou descartando sair da política. Neto foi deputado federal entre 2003 e 2012, além de dirigir a Prefeitura de Salvador entre 2013 e 2020. Na sua primeira tentativa de chegar ao Palácio de Ondina, em 2022, ACM Neto foi ao segundo turno contra Jerônimo Rodrigues (PT). Ele obteve 47,21% (4.007.023) dos votos.
“E quando eu deixei a prefeitura, no dia seguinte eu já estava trabalhando no projeto para candidatura ao governo. Então, neste momento, é claro que minha vida passa por algumas mudanças. Eu vou dedicar uma parte do meu tempo a alguns projetos privados, coisa que até então não havia feito, mas a política está dentro de mim. É o que eu gosto de fazer e não pretendo sair dela de jeito nenhum”, completou.
(Varela Net).




