O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União) comentou sobre a possibilidade de integrar o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), na vice em sua chapa na disputa pelo Palácio de Ondina neste ano. Reforçando o perfil de uma pessoa “com grande representatividade no inteirior”, Neto contou, durante entrevista na noite desta segunda-feira (9), em Feira de Santana, que tem sido questionado sobre a possibilidade e afirmou que avalia a hipótese, mas disse que o prefeito só tomaria a decisão de ocupar a vice “se fosse o melhor” para o povo da Princesa do Sertão.
“Eu tenho sido perguntado várias vezes sobre a possibilidade de José Ronaldo. Como disse várias vezes, ele (José Ronaldo) é um nome que tem força política, densidade eleitoral, que representa Feira de Santana, a região e o interior da Bahia. Então, é claro que José Ronaldo que tem de ser considerado em qualquer avaliação para o interior. José Ronaldo não faria nenhum movimento, se não for o desejo da população de Feira, eu acho que a hipótese dele figurar na chapa estaria diretamente relacionada à compreensão e isso é bom para a Feira, o que seria o desejo da vontade da população de Feira. Então, é claro que o nome dele é um nome forte”, comentou Neto momentos antes de participar, no distrito de Humildes, de mais uma edição da tradicional Lavagem da Lenha.
Segundo o pré-candidato ao governo, o nome ideal para a vice tem que possuir densidade eleitoral no interior e o prazo para o anúncio da chapa é até o mês de março.
“Temos algumas opções que são avaliadas, que são consideradas e, no momento adequado, ainda no mês de março, nós vamos anunciar a chapa completa. Então, o meu desejo é que, antes do dia 4 de abril, que é quando se encerra o prazo das filiações partidárias para quem vai disputar a eleição de 2026, a gente tenha uma chapa completa para apresentar aos Bahia”, contou ACM Neto.
CORONEL
Sobre a chegada do senador Angelo Coronel (PSD) ao grupo de oposição, o ex-prefeito de Salvador apontou que as conversas têm avançado desde o início. Segundo Neto, existe a expectativa de anúncio ainda para o mês de fevereiro sobre a aliança entre as partes.
“Essas conversas começaram na semana passada, logo depois que o senador anunciou o seu afastamento da base do governo. Eu tinha colocado essa pré-condição para o diálogo. Então, estamos conversando. Claro que agora vem Carnaval, está todo mundo com mobilizado em torno da festa, mas nossa expectativa é que ainda em fevereiro a gente tenha condições de anunciar essa aliança, assim como informar por qual partido o senador deverá disputar as eleições deste ano”, disse o ex-prefeito de Salvador.
Bahia Notícias




