
O candidato Aécio Neves (PSDB) lançou uma ofensiva contra os boatos polêmicos que circulam nas redes sociais sobre a vida pública dele e posicionamentos ideológicos. No site “Aécio de Verdade”, lançado nesta quinta (9), o tucano nega ser homofóbico e diz ser, inclusive, a favor da adoção de crianças por homossexuais e do casamento civil igualitário para casais do mesmo sexo.
“Aécio defende a igualdade e a liberdade para todas orientações sexuais. Aécio, em seu plano de governo, propõe o aprofundamento do plano Brasil sem Homofobia, defende a igualdade na adoção de crianças por casais heterossexuais e homossexuais, uma luta que Aécio também defendeu no senado, como membro da Frente Parlamentar pela Adoção. Aécio também já se manifestou a favor do casamento”, diz o texto na página.
Nos últimos meses, o senador mineiro tem dado diversas declarações em favor dos LGBTs. Em sabatinas com jornalistas, Aécio sempre afirma que o assunto “já é parte da realidade brasileira” e condena veementemente a homofobia. “Sou favorável ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Isso já está incorporado ao mundo moderno”, disse o político mineiro numa entrevista à revista “Istoé”.
Vale lembrar que a criminalização da homofobia é uma das bandeiras também defendidas pela presidente-candidata Dilma Rousseff (PT). Após o final do debate entre presidenciáveis promovido pelo SBT no último dia 1º de setembro, ela classificou atos de preconceito contra LGBTs como uma “ofensa ao Brasil”.




