O guitarrista Armandinho Macedo atualizou o estado de saúde do músico Aroldo Macedo, de 67 anos, nesta segunda-feira (10). Em entrevista ao Bahia Notícias, Armandinho revelou que seu colega de banda precisou viajar para fora do país para passar por um tratamento contra a Paralisia Supranuclear Progressiva (PSP), doença neurodegenerativa rara durante um mês.
A enfermidade provoca a perda gradual de neurônios e afeta movimentos e funções cognitivas. Ele foi diagnosticado com a doença no mês de dezembro do ano passado. Ao BN, Armandinho revelou que Aroldo estaria enfraquecendo rapidamente e foi buscar tratamento fora do Brasil na esperança de melhora, pois o atendimento local não estaria sendo suficiente.
“A situação dele é grave, é um problema que está avançando muito, minando as energias dele de um modo geral. Isso é o que mais choca a todos nós. Em tão pouco tempo ele foi enfraquecendo, perdendo a fala e os movimentos. Hoje ele está agora viajando para o tratamento. Está indo buscar, que é a esperança que nós temos, porque aqui só a fisioterapia não resolve a doença que está avançando a cada dia, e a gente está nesse compromisso. O que dá energia para nós é a música dele presente, a energia dele está presente conosco”, disse durante ensaio aberto da banda Armandinho, Dodô e Osmar, em Salvador.
O artista revelou ainda que este novo tratamento foi uma forma de trazer esperanças para familiares e amigos de Aroldo, para que a PSP não continue avançando. Ele afirmou ainda que o show realizado nesta segunda em um espaço menor serviu para conter gastos e manter o tratamento do guitarrista.
“É isso que faz a gente permanecer em pé e levar a coisa com muita fé, que tudo isso vai se reverter e trazer uma resposta agora com o tratamento dele de melhora. Esse show aqui inclusive em um lugar menor com despesas menores é justamente para buscar esse recurso e economizar no show para manter o tratamento dele que vai durar mais de um mês na Índia. Vamos buscar um tratamento completamente fora do tradicional, mas que deu esperanças de um retrocesso em tudo que vem acontecendo com ele”, explicou Armandinho.
Bahia Notícias




