
Quatros árbitras brasileiras vão atuar no quadro de arbitragem internacional na Copa do Mundo Feminina 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. A árbitra central Edina Alves, a árbitra de vídeo Daiane Muniz dos Santos e as auxiliares Neuza Back e Leila Moreira da Cruz irão representar o Brasil no torneio. A Fifa fez o anúncio nesta segunda-feira (9).
Edina e Neuza são veteranas na competição. Em 2019, a dupla atuou na equipe de arbitragem da Copa do Mundo da França. Daiane, por sua vez, já participou do VAR da Copa do Mundo Feminina Costa Rica Sub-20, em agosto de 2022.
Vale ressaltar que Neuza Back também atuou no quadro de arbitragem internacional da Copa do Mundo do Catar, em 2022, e entrou para história ao fazer parte do primeiro trio de mulheres a comandar uma partida do torneio na modalidade masculina.
Nos meses de janeiro e fevereiro, os 107 selecionados participarão de seminários em Doha, no Catar, e em Montevidéu, no Uruguai, para cumprir o processo de preparação antes da competição.
(Varela Net).