BrasilEsporteFeatured

Fifa escala quatro árbitras brasileiras para Copa do Mundo Feminina 2023

Quatros árbitras brasileiras vão atuar no quadro de arbitragem internacional na Copa do Mundo Feminina 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. A árbitra central Edina Alves, a árbitra de vídeo Daiane Muniz dos Santos e as auxiliares Neuza Back e Leila Moreira da Cruz irão representar o Brasil no torneio. A Fifa fez o anúncio nesta segunda-feira (9).

Edina e Neuza são veteranas na competição. Em 2019, a dupla atuou na equipe de arbitragem da Copa do Mundo da França. Daiane, por sua vez, já participou do VAR da Copa do Mundo Feminina Costa Rica Sub-20, em agosto de 2022.

Vale ressaltar que Neuza Back também atuou no quadro de arbitragem internacional da Copa do Mundo do Catar, em 2022, e entrou para história ao fazer parte do primeiro trio de mulheres a comandar uma partida do torneio na modalidade masculina.

Nos meses de janeiro e fevereiro, os 107 selecionados participarão de seminários em Doha, no Catar, e em Montevidéu, no Uruguai, para cumprir o processo de preparação antes da competição.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar