BahiaEsporte

Bahia: Guto Ferreira diz que Maycon Douglas precisa evoluir para ter nova chance

Há duas partidas sem marcar gols e com uma nítida dificuldade em converter as jogadas de ataque em gol, principalmente na partida do último sábado (15), contra o América-MG, o técnico Guto Ferreira passou a ser questionado pela não utilização de jogadores como Maycon Douglas e sobre a insistência em atleas como o experiente meia Rodriguinho, que sempre tem entrado nos jogos do Tricolor.

Sem sequer ir para o banco de reservas para o jogo diante do América Mineiro, no estádio Independência, Maycon Douglas não entra em campo há quase um mês. A última partida do atacante foi no dia 18 de setembro, no empate em 1 a 1 com o RB Bragantino.

Mas Guto Ferreira justificou o motivo por não ter optado pelo jogador desde a sua chegada ao Bahia, deixou claro que Maycon precisa melhorar na questão tática, porém deu esperanças ao atleta.

“Agora que estamos tendo um pouco mais de leitura sobre ele. É um jogador que pode nos ajudar sim. O aspecto ofensivo dele é bastante interessante. O aspecto defensivo precisa melhorar. É isso que a gente vem batendo. Fizemos um treino quinta, em Pituaçu, onde orientamos bastante, várias situações. Daqui a pouco vamos utilizar ele. É uma questão de respostas. À medida que nos dê resposta, pode ter certeza que vai estar dentro do campo”, falou o técnico.

Por outro lado, quem recebeu elogios do comandante foi o meia Rodriguinho. O camisa 10 foi enaltecido pela liderança positiva no elenco e pelo nível técnico diferenciado.

“É o cara que tem facilidade de visão de jogo que pode, em um lance, decidir. Teve pelo menos duas bolas. Ele jogou 15 minutos, não mais que isso, e duas bolas que foram no detalhe, num lance de superação do zagueiro que a bola não chegou no ponto de finalização do Rodallega, do Ronaldo. O torcedor já bateu muita palma para o Rodriguinho. Sabendo-se usar, vai ser importante, tem sido importante dentro do processo. Sem dizer o aspecto de liderança altamente positivo. O profissional sério e trabalhador que ele é”, argumentou Guto.

Próximo jogo

O Bahia só volta a campo no próximo domingo (24), quando recebe a lanterninha Chapecoense, às 20h30, na Arena Fonte Nova. Com isso, o elenco tricolor terá a semana inteira livre para treinamentos.

O Tricolor está na 16ª colocação, com 28 pontos conquistados.

 

(VarelaNet)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar