Carol Castro fala sobre diagnóstico de fibromialgia: “Foi uma libertação”
A atriz Carol Castro comentou, nesta segunda-feira (16), sobre o diagnóstico de fibromialgia que recebeu durante as gravações da novela Garota do Momento, da Globo, pouco tempo após a perda do pai, no período entre 2024 e 2025. Segundo a artista, descobrir a doença trouxe alívio e abriu espaço para cuidar melhor da saúde.
“Eu tô me cuidando. Existe uma medicação para dor crônica. Na verdade, eu descobri que já tinha há muito tempo e foi uma libertação o diagnóstico. O diagnóstico vem por eliminação, então foram muitos exames para chegar à fibromialgia, mas sigo trabalhando, me superando a cada dia”, explicou em entrevista no Camarote Salvador.
Carol destacou ainda a importância de aumentar o conhecimento sobre a fibromialgia e apoiar quem convive com a condição. “E eu acho muito importante falar sobre essa dor e essa doença silenciosa que tantas pessoas podem ter e não sabem. Então, de certa forma, eu quero ser porta-voz disso”, acrescentou.
SOBRE FIBROMIALGIA
Síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, a fibromialgia é, desde a sanção da Lei nº 15.176/2025, reconhecida oficialmente como deficiência em todo o território nacional. A legislação garante atendimento integral pelo SUS, direitos de pessoa com deficiência e diretrizes para o tratamento de dores crônicas.




