Após a derrota para o Corinthians, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (3), o técnico Rogério Ceni, do Bahia, concedeu entrevista coletiva e falou sobre os principais aspectos da partida. Durante a fala, Ceni fez uma breve comparação entre as temporadas de 2023 e 2024, e analisou a atuação do goleiro Adriel.
Sobre o desempenho da equipe, Ceni destacou a necessidade de foco na próxima rodada.
“O que nós temos que fazer é entregar o último triunfo em casa. Temos que tentar absorver. Acho que o começo do jogo foi parelho, mas no primeiro erro que tivemos saiu o gol. No segundo gol novamente uma perda de bola e outro gol sofrido. Quando erramos, os adversários precisam de poucas oportunidades para fazer os gols. Sei que é difícil, dependemos de outros resultados para saber o que é preciso para conseguir a classificação, mas temos que, no domingo, fazer a nossa mínima obrigação dentro de casa que é chegar aos 53 pontos e aguardar para ver o que acontece”, afirmou.
Ceni também fez uma análise comparativa entre a atual temporada e a de 2023, destacando a evolução, mas sem fazer uma avaliação final antes do jogo decisivo contra o Atlético-GO, no próximo domingo (8).
“O que ficou ruim é que fizemos um primeiro turno muito bom, estivemos entre os quatro em boa parte do primeiro turno, mas caímos muito de produção na segunda parte do ano. Há evolução de ano para ano, sem dúvida nenhuma. Saímos da 16ª posição para a 8ª posição momentaneamente hoje, mas temos que fazer uma avaliação depois de domingo. Seria precipitado da minha parte fazer essa avaliação antes de domingo, vamos ter que aguardar essas 24h para saber se dependemos somente do nosso resultado ou se será como no ano passado, que dependemos também de outros resultados”, explicou.
Ao ser questionado sobre a situação do time, Ceni apontou que o Bahia teve um bom primeiro turno, mas que no segundo a equipe deixou de aproveitar as chances criadas.
“Fizemos um bom primeiro turno, até acima das expectativas. E que no segundo turno isso mudou bastante, nossas oportunidades vieram, não conseguimos aproveitar em gols e sofremos muitos gols com poucas chances do adversário. Hoje o Corinthians jogou melhor, foi merecedor da vitória porque foi superior a gente”, disse.
A respeito da atuação do goleiro Adriel, que entrou em campo aos 24 minutos do primeiro tempo e sofreu os dois gols, Ceni preferiu não comentar o lance do segundo gol, mas reiterou que a derrota não foi responsabilidade do goleiro.
“Não vou comentar o lance isolado do gol, acho que, dentro do possível, ele fez o seu melhor. Não tenho nada para tecer críticas, Adriel tem sido profissional. O time não perdeu por causa do Adriel, perdeu porque o Corinthians foi bem superior”, concluiu o treinador.
O Bahia volta a Salvador nesta quarta-feira (4) e retorna aos treinamentos na quinta-feira (5), às 10h30, no CT Evaristo de Macedo.
Bahia Notícias




