O comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), coronel Menezes, divulgou nesta segunda-feira (2) um vídeo em suas redes sociais que mostra a megaoperação realizada no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.
As imagens registram momentos de forte confronto na comunidade. É possível ver ruas cobertas por fumaça, veículos em chamas e policiais do Batalhão de Choque avançando pelas vielas. Em um dos trechos, há registro de sangue no chão.
Na legenda da publicação, Menezes escreveu: “A realidade vista pelos olhos dos policiais do Batalhão de Choque. Cada esquina é uma decisão. Cada avanço é responsabilidade. Cada segundo importa. Enquanto muitos assistem, eles vivem. Enquanto muitos opinam, eles enfrentam.”
Segundo a corporação, o vídeo retrata a rotina dos agentes durante a operação, que resultou em pelo menos 121 mortes. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas em áreas dominadas por facções criminosas e expôs o alto nível de risco enfrentado pelos policiais em operações desse tipo.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.
Varela Net
					
					
					



