Um dos nomes mais contestados na convocação para a Copa do Mundo, Daniel Alves usou as redes sociais para se pronunciar sobre o momento e as críticas que vem recebendo.
Depois de fazer um caminho pouco usual para estar entre os 26 nomes, o lateral-direito comemorou a convocação e lembrou a lesão que o tirou do Mundial de 2018, na Rússia, além de afirmar que não pretende “agradar a todos”.
“Hoje é dia de vitória, estou muito feliz, receber essa notícia me enche de orgulho e satisfação. Há quatro anos estávamos na mesma situação, mas tive lesão grave. As lágrimas foram de tristeza e hoje são de alegria. A frase clichê de nunca desistir dos seus sonhos é real e posso comprovar. Tudo valeu a pena, foi o que me trouxe aqui, me deu oportunidade de participar de um Mundial, algo tão grandioso. Infelizmente não estamos aqui para agradar a todos, nem é meu objetivo. Objetivo é não falhar com quem confia na nossa entrega, dedicação e amor pelo esporte e por vestir essa camisa. Amor por poder lograr grandes coisas com essa camisa”, disse.
Após jogar na Liga Mexicana pelo Pumas, Daniel Alves passou as últimas semanas treinando com o time B do Barcelona. O período de treinamentos com o clube catalão foi fundamental para a convocação, segundo a comissão técnica.
“Falamos para ele que teria de melhorar. E ele disse: missão dada é missão cumprida.
Fomos a Barcelona, vimos dois dias de treinos dele lá, e ele mostrou uma melhoria intensa de força e potência”, afirmou o preparador físico Fábio Mahseredjian.
(Varela Net).




