BrasilFeaturedPolítica

Defesa de Jefferson pede suspeição de Moraes nos processos contra ex-deputado

A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspeição do ministro Alexandre de Moraes como relator do inquérito que apura a atuação de supostas milícias digitais nas redes sociais, bem como na petição na qual o ministro converteu em prisão preventiva a detenção em flagrante de Jefferson.

O ex-deputado foi preso no dia 23 do mês passado, depois de atirar com um fuzil e jogar granadas em policiais federais.

A defesa do ex-deputado pediu a Justiça Federal a suspeição do ministro Alexandre de Moraes em todos os processos que o ex-deputado enfrenta, incluindo a ação que motivou a sua prisão.

De acordo com os advogados de Jefferson, Moraes agiu com parcialidade no processo.

“Surge patente parcialidade para funcionar como investigador do Excipiente e condutor do INQ 4874, e, por consequência, não só da PET 9844, mas para apreciar todo e qualquer requerimento referente ao Sr. Roberto Jefferson”, afirma um trecho do documento.

A defesa alegou também que o ministro não poderia ser o relatar o processo porque teria vencido duas ações indenizatórias contra o ex-deputado federal.

Jefferson é investigado no inquérito que apura atividades de uma organização criminosa que teria agido para atentar contra a democracia.
 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar