BahiaBrasilFeaturedPolicial

Empresário acusado de atear fogo em morador de rua em Ilhéus retorna a presídio

A Justiça determinou que o empresário acusado de atear fogo e matar um homem em situação de rua, em Ilhéus, no sul da Bahia, retorne para o presídio do município. O caso aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano e o réu cumpria prisão domiciliar desde maio.

A decisão foi tomada na segunda-feira (31), mesmo dia em que Orlando Teixeira do Carmo foi levado para o Presídio Regional Ariston Cardoso. O empresário virou réu do caso em junho, quando o juiz da Vara do Júri e Execuções Penais de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra, aceitou a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA). As informações são do g1

Quando interrogado pela polícia, no dia 1° de junho, Orlando Teixeira do Carmo negou a acusação e afirmou que estava em casa quando homicídio foi praticado.

Crime flagrado por câmeras

Câmeras de segurança registraram quando o empresário chega de carro com um galão na mão em um galpão abandonado de uma antiga concessionária. Em seguida, as imagens mostram a vítima com o corpo em chamas saindo correndo do galpão.

A vítima, identificada como Rodrigo Souza Santana, foi socorrida para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, e precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. No entanto, morreu no dia 2 de fevereiro.

De acordo com a investigação, o crime foi por motivo fútil, com requintes de crueldade, mediante uso de fogo e sem qualquer chance de defesa da vítima, que dormia no momento da ação. Rodrigo Santana teria roubado uma peça de um caminhão do estabelecimento comercial do acusado.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar