BrasilEsporteFeaturedMundo

Equipe do “El Chiringuito de Jugones” intimou Vini Jr após ato racista

A equipe do programa de televisão espanhol “El Chiringuito de Jugones” intimou o atacante Vinícius Jr., do Real Madrid, para que o atleta não publicasse o vídeo no qual aparece em protesto contra o ato racista que aconteceu no programa, na última semana. A informação foi publicada pelo jornalista espanhol Iñaki Angulo e confirmada pela ESPN.

Na atração, o presidente da Associação espanhola de Agentes de Futebol, Pedro Bravo, disse que o brasileiro deveria parar de “hacer el mono” ao festejar os gols em campo, o que em português significa “fazer macaquices”. Bravo também afirmou que Vini Jr “deveria ir para o Brasil sambar no sambódromo”.

O episódio repercutiu nas redes sociais. Outros atletas e várias personalidades públicas demonstraram apoio ao jogador brasileiro.

Segundo informações da ESPN, a intimidação aconteceu através de mensagens e ligações da equipe do programa ao estafe do atleta. Os integrantes do programa teriam dito que alguma publicação do atleta poderia prejudicar a atração. Além disso, o jornalista Iñaki Angulo informou que em uma das mensagens continha a frase: “se publicar o vídeo, vamos te destruir”.

No último domingo (18), Vini Jr comemorou o gol do companheiro Rodrygo contra o Atlético de Madrid, em partida vencida pelos Merengues, por 2 a 1, no Cívitas Metropolitano. Antes do jogo, torcedores do Atlético chamaram o atacante brasileiro de “macaco”.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar