Durante o evento que aconteceu na noite desta terça-feira (13), e foi promovido para celebrar e promover a criação do orgão “Bahia Filmes”, que foi homologado pela Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos, atual e primeira presidente da história da ALBA comentou sobre o momento que a assembleia está vivendo tendo pela primeira vez, uma mulher no comando de uma das principais instuições do estado, após o afastamento do ex-presidente Adolfo Menezes, após ordem do STF.
“Hoje é o primeiro dia de agenda oficial como a primeira presidenta da Assembleia Legislativa da Bahia em 190 anos. É o governo de Jerônimo Rodrigues fazendo história.”, começou Ivana. “Mas eu costumo dizer que o que os olhos não vêm, o coração não sente, e aqui nós vemos uma Bahia cheia de cultura.”, completou ela.
Essa foi a primeira agenda oficial de Ivana como a nova líder da Assembleia Legislativa da Bahia. A deputada em outra ocasião, não pôde estar presente na votação que aprovou a criação da Bahia Filmes, e lamentou oficialmente pela ausência. “Estava às voltas com os cuidados de meu pai, que viria a falecer no início de dezembro, e me ausentei da sessão de aprovação. Mas, quis Deus que estivesse, hoje, como presidente em exercício da Alba, no ato de sanção da Lei, pelo governador Jerônimo Rodrigues.”, comentou ela.
Varela Net




