BahiaCidadeCulturaEntretenimentoFeatured

Fãs de Bell Marques criam festa de rua e transformam comunidades de Salvador em ‘Carnaval fora de época’ com caminhadas

Se engana quem pensa que os chicleteiros e bellzeiros, denominações para os fãs de Bell Marques e do Chiclete com Banana, vão atrás de um caminhão para fazer um Carnaval. Ao decorrer de todo o ano, a nação de entusiastas do cantor se reúnem e transformam diversos bairros de Salvador e Região Metropolitana, no circuito Barra-Ondina.

Tratam-se das Caminhadas Bellzeiras ou Chicleteiras. “Carnaval” fora de época dos fãs de Bell, quando eles se juntam em torno de um carro de som e trios elétricos para curtirem os clássicos do artista e desfilam em ruas de algumas localidades. 

A festa, que reúne mais de 2 mil pessoas por ano, se resume em: grupos com camisas personalizadas que façam menção ao universo chicleteiro, ou abadás dos blocos de Bell Marques, junto com uma atração musical que interpreta as canções e músicas do artista reproduzidas no evento de rua.

O ato é marcado também pelas populares “danças das brigas”, em que bellzeiros e chicleteiros simulam golpes de boxes e de lutas nas músicas mais agitadas e com levadas de Bell. Na capital baiana, a ação ocorre em bairros como Ribeira, Uruguai, Nordeste de Amaralina, Liberdade, Cabula VI, Boca do Rio, Engenho Velho de Brotas e da Federação, Uruguai, Castelo Branco, São Caetano, Garcia, Pernambués, Mussurunga, entre outros.

 

 

Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar