BrasilEconomiaFeatured

Governo Federal decide adiar provas do Concurso Nacional Unificado (CNU)

O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), que seriam aplicadas neste domingo (5) em todo o país. Uma nova data ainda não foi definida e será divulgada em breve.

A decisão do adiamento da prova foi tomada em razão das fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento. “O compromisso do governo [é] que ninguém seja prejudicado. Ninguém pode deixar de participar do concurso porque está numa cidade em situação de emergência ou está numa cidade em que o bloqueio impede acesso à cidade onde vai ter a prova”, disse o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta em entrevista à emissora oficial do governo.

O Concurso Nacional Unificado centraliza em uma única prova os concursos autorizados para a seleção de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal. É a primeira vez que isso acontece.

O concurso disponibiliza 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. Os candidatos podem concorrer a várias das oportunidades disponíveis, pagando somente uma taxa de inscrição.

 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar