Atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia foi eliminado na primeira fase da competição em 2022. No sábado, a equipe chegou a vencer o Sergipe, mas isso não foi suficiente. O técnico Guto Ferreira comentou sobre a eliminação da equipe.
“A gente não queria ter deixado para a última rodada. Mas, na última partida, antes dessa pela Copa do Nordeste, nós tomamos um gol nos acréscimos. Um empate na partida que nos daria a classificação hoje. São erros que vão acontecendo. Coisas que você não planeja. Aí você fica na mão do adversário também. Infelizmente, ficamos na mão dos adversários em duas competições que não avançamos”, lamentou.
Eliminado também da primeira fase do Baianão, o treinador fez uma análise do que pode ter dado errado nos primeiros meses do ano.
“Tiveram vários problemas, e cada problema está se buscando solução. Muitas coisas aconteceram lá atrás, e isso acaba afetando o hoje. Questão de contratações, questão de calendário, sequência… Enfim. Resultados que não conseguimos também. Tem erro nosso também. A gente não se omite dos nossos erros. Mas, à medida que a gente consegue espaço para poder corrigir os nossos erros, os resultados começaram a acontecer. Então isso também mostra que não está tudo errado. Tem muita coisa certa, e que é possível, sim, a gente crescer em cima daquilo que a gente vem fazendo”, disse Guto.
(Varela Varela).




