Hino da Argentina é vaiado em estreia do futebol masculino nas Olimpíadas

O hino da Argentina foi vaiado durante a estreia da seleção no torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Paris 2024. A partida contra a seleção do Marrocos foi disputada em Saint-Étienne. O estádio estava cheio de torcedores marroquinos e franceses.
As vaias acontecem após o meia Enzo Fernández, do Chelsea, publicar em suas redes sociais, um vídeo com música racista e homofóbica com jogadores franceses, cantada pelos argentinos durante a comemoração do título da Copa América, nos Estados Unidos. O argentino se desculpou pelo episódio.
A Argentina pertence ao grupo B, junto com Marrocos, Iraque e Ucrânia, e representa a América do Sul assim como o Paraguai. O Brasil, atual bicampeão olímpico, não se classificou para as Olimpíadas.
Após sair perdendo por 2 a 0, a Argentina conseguiu empatar o placar no último lance do jogo, após 15 minutos de acréscimo, porém o lance foi anulado após revisão do VAR. Antes da anulação do gol, torcedores marroquinos invadiram o campo revoltados com o placar, fazendo com que o árbitro da partida não encerrasse o confronto.
Quase duas horas depois do início da confusão, a partida foi retomada e o lance corretamente anulado. Ainda foram disputados mais três minutos de partida, finalizando com a vitória da equipe do Marrocos por 2 a 1.
Varela Net