Um homem de 58 anos morreu, nesta sexta-feira (11), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que a vítima foi atingida por golpes de marreta na cabeça.
O caso aconteceu na Rua Espírito Santo, no bairro Brasil. A PM foi acionada e ao chegar no local ficou sabendo que a vítima já havia sido socorrida em estado grave para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, por meio do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme a TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, a vítima foi identificada como Ediguinaldo Guerreiro.
As testemunhas são colegas de trabalho de Ediguinaldo, que estava trabalhando no momento em que foi atacado. De acordo com os relatos, a vítima estava agachada quando outro colega desferiu três golpes de marreta na cabeça dela.
A equipe médica que atendeu a vítima no hospital emitiu um relatório alegando que a vítima deu entrada na unidade em estado grave com sangramento pelo ouvido esquerdo e exposição de massa encefálica.
A equipe da PM foi informada que o autor possivelmente estaria escondido no bairro Cidade Modelo. Mas, quando chegaram no endereço, não encontraram o homem. O objeto utilizado no crime foi recolhido e encaminhado ao Plantão Central no Disep para as medidas legais necessárias.
(Varela Net).
![Photo of Primeiro dia do Enem em Feira tem calor e surpresa com tema da redação Segunda-Feira, 06/11/2023 – 07h40 Por Redação Primeiro dia do Enem em Feira tem calor e surpresa com tema da redação Foto: Ed Santos / Acorda Cidade Estudantes que participaram do primeiro dia do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] neste domingo (5) em Feira de Santana relataram problemas com o calor e surpresa com o tema da redação. Ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o estudante Julio César Nunes, de 20 anos, comentou que alta temperatura incomodou e que foi preciso deixar as janelas bem abertas da sala onde estava para facilitar a ventilação. Em relação ao tema da redação, “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, o jovem afirmou que não esperava o tema da redação apresentado. “Eu achei boa, o tema não era o que eu esperava, mas eu consegui me sair bem. Achei a prova de geografia um pouco difícil, mas eu acho que me saí bem. Já estudo a bastante tempo e o tempo que eu tinha pra estudar eu estava estudando”, comentou ao site. Já Alicia Pereira da Silva, de 25 anos, imaginou que o tema fosse sobre guerras ou operações policiais. “Eu achei boa, o tema não era o que eu esperava, mas eu consegui me sair bem. Achei a prova de geografia um pouco difícil, mas eu acho que me saí bem. Já estudo a bastante tempo e o tempo que eu tinha pra estudar eu estava estudando”, disse. No próximo domingo (12) ocorre o segundo dia de provas do Enem, com questões de ciências da natureza e matemática. Procurado da Justiça que fazia prova do Enem é preso no interior da Bahia Segunda-Feira, 06/11/2023 – 06h40 Por Redação Procurado da Justiça que fazia prova do Enem é preso no interior da Bahia Foto: Ascom-PC Uma ação integrada entre policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus) com a Polícia Federal resultou na prisão de um homem no final da tarde deste domingo (5), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia. O homem tinha mandado de prisão em aberto e foi capturado na unidade de ensino onde fazia a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Joaquim José de Souza, seguindo protocolo, as equipes aguardaram o procurado concluir o exame e fizeram a captura. Ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial do município. Na BR-101, acidente deixa trânsito lento](https://revistacanal.com.br/wp-content/uploads/2023/11/IMAGEM_NOTICIA_9-2023-11-06T080114.489-390x220.webp)



