O Internacional iniciou a limpeza do centro de treinamento do clube e retirou cerca de 50 toneladas de entulho no CT Parque Gigante. A limpeza foi iniciada após mais de um mês após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O Colorado prevê a retomada do local em 90 dias.
O clube informou que a retirada do lixo foi concluída no último dia 31. Além dos entulhos, foram retirados itens como alumínio, esquadrias de janelas e portas, de zinco e de PVC, todos encaminhados para a reciclagem. Também houve limpeza de uma alta camada de lodo que cobria o espaço.
“Nossos próximos passos serão concluir a limpeza e avaliar tudo que precisa ser feito e de que forma faremos para otimizar o tempo e os recursos necessários” disse André Dalto, vice-presidente de Administração do Inter.
O inter informou que ao todo, cerca de 20 pessoas trabalharam na ação. O time contratou a Cooperativa dos Catadores da Cavalhada (ASCAT) para realizar o serviço. Materiais que podem ser sanitizados, como cadeiras e equipamentos de academia, foram guardados para posterior manutenção.
O Inter informou que a melhoria mais urgente é a reconstrução do prédio que acolhia os jogadores. Além do replantio da grama de inverno, uma vez que os gramados do CT foram bastante afetados.
Varela Net




