O Bahia teve seu primeiro grande teste em 2023 e foi reprovado. Os próprios jogadores reconhceram a má atuação na derrota para o Fortaleza, durante entevistas concedidas após a partida.
O zagueiro Raul Gustavo admitiu que o Tricolor entrou ‘desligado’ na partida: “Hoje não entramos ligados no que temos que fazer. Claro que a gente nunca está preparado para tomar esse gol muito rápido. Fortaleza é uma equipe que já vem jogando Série A, e a gente está em crescimento com o mister. Mas a gente vai se fortalecer e dar a volta por cima e conquistar triunfos, nosso objetivo”.
O atacante Jacaré afirma que não é aceitável sofrer um placar elástico ainda nos primeiros 45 minutos do jogo: “O que aconteceu hoje não pode acontecer na nossa casa, nem fora de casa. Tomar três gols no primeiro tempo”.
Com muitas falhas no sistema defensivo, o Tricolor demonstrou fragilidade. O goleiro Marcos Felipe também reconheceu o peso da derrota, mas afirmou que o time ainda segue em formação;
“Filosofia que o mister tem implantado, trabalhamos isso diariamente. Temos que estar mais concentrados para poder executar no jogo o que trabalhamos. Vamos levantar a cabeça agora e pensar no próximo jogo para conquistar os triunfos. (…) A gente, toda hora, mister tem experimentado peças, mudado a forma de jogar, posicionamentos, a gente está tentando enquadrar na melhor formação para poder exercer um bom trabalho. Agora é tentar encaixar o mais rápido possível porque a gente não pode ter derrotas como essas”, pontuou.
Já o centroavante Everaldo tentou detalhar mais o andamento da partida, mas não deixou de admitir que uma derrota como essa não pode acontecer. Contudo, ele também reforçou a necessidade de mais treino para encaixar os novos jogadores.
“Dois meses de trabalho, sabíamos que seria um jogo difícil. Comentei antes do jogo que seria um jogo aonde veríamos em que nível estávamos. Começamos bem o jogo, mas no contra-ataque fizeram o gol. Placar ficou elástico, eles tranquilos com a posse de bola e a gente precisou correr atrás, ficou difícil. Contra time de Série A, se erra uma ou duas vezes, o perigo de sofrer o gol. Vamos colocar a cabeça no lugar, não fazer terra arrasada, temos jogo sexta e precisamos ganhar fora de casa. Tem tempo para trabalhar até a Série A, mas é difícil. Trocaram vários jogadores, nova comissão, nova filosofia, é normal, adaptação a uma nova filosofia, treinador europeu. Estamos assimilando, só que às vezes acontece e infelizmente aconteceu hoje. Perder por 3 a 0 em casa ninguém quer. Não pode acontecer. Mas se é para acontecer acontece agora, e não na Série A”, explicou.
(Varela Net).




