A Argentina venceu o México por 2×0 e conquistou a sua primeira vitória no Mundial, neste sábado (26), no Estádio Lusail. Os gols dos argentinos foram marcados pelo craque Lionel Messi e Enzo Fernandez.
Com o resultado, a equipe sul-americana segue viva na competição e depende apenas de si para garantir vaga nas oitavas de final do torneio. Já os mexicanos se complicaram na competição e ocupam a lanterna do grupo C, com apenas um ponto.
O jogo
Sem vencer na primeira rodada, as duas equipes entraram em campo pressionadas para conseguir o triunfo não se despedir da Copa precocemente.
O primeiro tempo foi marcado pelo nervosismo e equilíbrio entre as seleções. Poucas chances de gols foram criadas, e o placar terminou em 0 a 0.
O segundo tempo começou diferente da primeira etapa, e a Argentina partiu para cima da seleção mexicana pressionando em busca do gol. O tempo foi passando e a tensão foi aumentando a cada segundo.
Precisando vencer a qualquer custo, os argentinos passaram a pressionar o México e, aos poucos, iam oferecendo perigo ao gol do arqueiro Ochoa.
A pressão surtiu efeito e, aos 19 minutos, apareceu a genialidade de Lionel Messi. Após receber passe de Di Maria, o camisa 10 dominou e acertou um lindo chute de fora da área, fazendo vibrar os milhares de argentinos espalhados pelo mundo.
O gol fez bem para a seleção albiceleste, que continuou pressionando o adversário e foi premiada com o segundo gol em um lindo chute do meio-campista Enzo Fernandez, já nos minutos finais da partida.
Na próxima rodada, a Argentina enfrenta a Polônia para tentar garantir matematicamente a classificação e até mesmo a liderança da chave. O México, com poucas chances de se classificar, encara a Arábia Saudita. Os jogos do grupo C serão na quarta-feira (26), a partir das 16h.
(Varela Net).




