BrasilFeaturedPolítica

Ministro Barroso se posiciona sobre a PEC que limita o STF

Nesta quinta-feira (10), o ministro Luís Roberto Barroso se posicionou sobre a PEC aprovada na câmara dos deputados que limita o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não se mexe em instituições que estão funcionando e cumprindo bem sua missão por interesses políticos” disse o ministro.

O ministro não citou o projeto de emenda constitucional, mas disse: “como toda instituição humana, o Supremo é passível de erros e está sujeito a críticas e a medidas de aprimoramento”.

Além disso, ele também falou sobre a Constituição de 1988: “As constituições existem precisamente para que os valores permanentes não sejam afetados pelas paixões de cada momento. Nós aqui seguimos firmes na defesa da democracia, do pluralismo, e da independência e da harmonia entre os Poderes”.

 

 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar