A Polícia Civil deflagrou a segunda fase da ‘Operação Tocaia’ na manhã desta quarta-feira (7), na cidade de Inhambupe, no norte do estado. A ação mira um grupo de extermínio.
O grupo é suspeito de matar uma pessoa em 2019, na cidade de Sátiro Dias. Conforme a investigação, a organização criminosoa também tem atuação em cidades da região Nordeste da Bahia.
Na primeira fase da ‘Operação Tocaia’, um policial militar da reserva foi preso pela força tarefa, suspeito de atrair a vítima para uma emboscada. Ela foi sequestrada e morta, em 2019, em Sátiro Dias. Os alvos da segunda fase também participaram desta ação. Detalhes como a identidade da vítima e a motivação do crime não foram divulgados pela polícia.
A operação foi deflagrada pela Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Secretaria da Segurança Pública, coordenada pela Corregedoria Geral, e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público.
Participam da ação integrada as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Nordeste e Litoral Norte, além da Polícia Civil.
(Varela Net).




