BahiaBem estarBrasilCidadeEconomiaEntretenimentoFeatured

Protesto de ambulantes no Porto da Barra deixa praia sem cadeiras

A praia do Porto da Barra, uma das mais frequentadas de Salvador, amanheceu sem cadeiras, mesas e sombreiros, nesta terça-feira (28). Os ambulantes que atuam na região decidiram realizar um protesto contra às novas regras impostas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que determinou o uso dos itens de acordo com a demanda.

A decisão foi tomada pela Secretaria após banhistas reclamarem da falta de espaço na faixa de areia. O assunto se tornou uma polêmica na última semana após um vídeo viralizar nas redes sociais, onde um homem alegou que a praia estaria sendo privatizada, por causa da grande quantidade de cadeiras colocadas pelos ambulantes na faixa de areia, já que o serviço é cobrado por eles.

Após reunião com comerciantes locais, a Semop confirmou que os itens só devem ser colocados na areia após a solicitação de um cliente para o uso do material.

Por meio de nota, a Semop informou que, moradores e turistas denunciaram a falta de espaço nas praias do Porto da Barra, impossibilitando os banhistas de se acomodarem na areia com seus pertences.

 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar