Após perder a primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano para o Itabuna, por 1×0, no estádio Ribeirão, neste domingo (11), o técnico Renato Paiva criticou o desempenho da equipe e alertou sobre a falta de tempo para treinar os atletas.
O comandante do Tricolor reconheceu que o desempenho não foi satisfatório e ressaltou que o duelo está em aberto para a decisão no sábado (18), na Fonte Nova. “Quanto ao jogo, não fizemos um grande jogo, criamos oportunidades para ganhar, mas, na bola parada, tomamos o gol. Eliminatória está em aberto e continuamos a trabalhar sem conseguir treinar”, afirmou.
Com uma sequência de jogos nos últimos dias, Paiva criticou o calendário do futebol brasileiro e assegurou que a falta de treinos tem sido determinante para o baixo rendimento do Esquadrão. “Temos onze jogadores, um elenco, temos que treinar. Não conseguimos ser consistentes sem treinos. Alguns jogadores ficam cansados. Não sei trabalhar de outra forma que não seja olhar no treino. Elenco tem muita qualidade. PSG tem muita qualidade e ficou fora da Champions. Nós precisamos treinar”, explicou.
Tempo para treinar ainda será uma dificuldade para o treinador, já que o próximo desafio do Bahia volta a campo nesta terça-feira (14), contra o Fluminense/PI, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Para continuar sonhando com a classificação na competição regional, só o triunfo interessa ao Tricolor.
(Varela Net).




