Durante a “Operação Istambul”, realizada pelo Ministério Público (MP-BA), um investigador da Polícia Civil foi preso com suspeita de torturar idoso de 74 anos em Juazeiro, no norte da Bahia. Prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (21).
O Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e o Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foram responsáveis por deflagrar a operação do MP-BA. O agente foi preso em flagrante, mas a decisão foi relaxada pelo juiz.
O Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH) levou o caso de tortura ao Ministério Público. A vítima foi internada com lesões na unidade básica de saúde de Remanso, no dia 22 de janeiro, após ser detida com substâncias entorpecentes.
Depoimentos de todos os profissionais que tiveram contato com o idoso foram recolhidos pelo MP-BA. Além disso, as informações confirmaram que o idoso realmente sofreu tortura.
(Varela Net).




