Um suspeito de ter participado do homicídio do soldado PM Daniel Santiago de Sousa, de 33 anos, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na manhã deste domingo (5). O crime aconteceu em uma festa na zona rural de Eunápolis, na noite de sábado (4).
Segundo informações da PM, testemunhas falaram que o policial foi agredido por um homem e revidou. Na briga, ele foi atingido por uma arma de fogo e morreu.
Equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Rondesp Sul e Companhia Independe de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica localizaram o suspeito após denúncias.
Na abordagem aconteceu um confronto e o criminoso foi atingido. Ele foi socorrido e não resistiu. Sua identidade ainda não foi divulgada.
Uma pistola calibre 9mm, carregador e munições foram apreendidos.
Segundo o major Vagner Gonçalves Ribeiro, comandante da 7ª CIPM, traficantes chegaram atirando, em busca de um rival que também foi atingido e morto.
O veículo do militar, localizado no local do crime, foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis e passará por perícia. Daniel Santiago serviu por 12 anos na corporação e era lotado no 2° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic/Ilhéus).
(Varela Net)





