Um vazamento de óleo foi confirmado em uma área de manguezal da cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no sábado (24). Segundo a prefeitura o vazamento deve ser atribuído a Transpetro, empresa responsável pelo transporte de óleo e gás.
Os pescadores da região registraram as manchas de óleo no manguezal. Em uma imagem, é possível ver a perna de um deles aparece suja com o material.
Ainda de acordo com prefeitura de Madre de Deus, os responsáveis pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Sedumam), avaliaram o local e fizeram os registros necessários para a notificação, que será realizada nesta segunda-feira (26).
A prefeitura ainda disse que o vazamento aconteceu próximo a base da Transpetro e que aguarda da empresa informações sobre a causa do incidente, o tipo de produto vazado e as consequências para o meio ambiente.
Até o momento, a Transpetro ainda não se posicionou sobre o ocorrido.
(Varela Net).




