O Vitória busca reforços para o restante da temporada; o sistema defensivo deve ser alvo prioritário para a diretoria do Leão. O clube sofre com a contusão de Camutanga e chegou a improvisar o volante Caio Vinícius, que se machucou na partida contra o Corinthians. O técnico Thiago Carpini improvisou o lateral-direito Willean Lepo para atuar na posição.
O alvo para a defesa é o zagueiro João Basso, que atua pela equipe do Estoril Praia de Portugal. O atleta de 27 anos também tem passagens pelo futebol brasileiro e atuou pela equipe do Santos. Na atual temporada, o jogador fez 14 jogos e marcou 1 gol. João tem contrato com a equipe santista até 31 de dezembro de 2026 e deve ser emprestado novamente, já que o atleta possui um alto salário para as condições do clube alvinegro.
O Vitória tem a concorrência do Zaragoza e Eibar, ambos clubes espanhóis, na negociação para a contratação do atleta em definitivo. O Grêmio também foi outro clube interessado no jogador; porém, as negociações não avançaram por conta do valor que o Santos solicitou à equipe gremista.
Varela Net




