O Vereador Carlos Bolsonaro (Replicanos-RJ) publicou um vídeo nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (30), em que mostra como ficou a casa dele no Rio de Janeiro após a operação da Polícia Federal, que cumpre mandados de busca e apreensão, nesta segunda-feira (29).
O parlamentar foi alvo de um inquérito da Polícia Federal que investiga o monitoramento ilegal de autoridades públicas e outros cidadãos por meio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
“Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo”, escreveu o vereador na legenda do vídeo, publicado no Twitter (atual X).
Segundo a Polícia Federal, a operação “”busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas”.
“Os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei”, diz a corporação em nota.
A operação investiga o monitoramento de autoridades públicas e de outros cidadãos na esfera da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), deflagrada nesta segunda-feira (29), e tem como objetivo identificar destinatários e beneficiários das informações obtidas com o uso ilegal da agência.
Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos sendo um em Angra dos Reis (RJ), cinco no Rio de Janeiro (RJ), um em Brasília (DF), um em Formosa (GO) e um em Salvador (BA).
Varela Net




![Photo of Primeiro dia do Enem em Feira tem calor e surpresa com tema da redação Segunda-Feira, 06/11/2023 – 07h40 Por Redação Primeiro dia do Enem em Feira tem calor e surpresa com tema da redação Foto: Ed Santos / Acorda Cidade Estudantes que participaram do primeiro dia do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] neste domingo (5) em Feira de Santana relataram problemas com o calor e surpresa com o tema da redação. Ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o estudante Julio César Nunes, de 20 anos, comentou que alta temperatura incomodou e que foi preciso deixar as janelas bem abertas da sala onde estava para facilitar a ventilação. Em relação ao tema da redação, “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, o jovem afirmou que não esperava o tema da redação apresentado. “Eu achei boa, o tema não era o que eu esperava, mas eu consegui me sair bem. Achei a prova de geografia um pouco difícil, mas eu acho que me saí bem. Já estudo a bastante tempo e o tempo que eu tinha pra estudar eu estava estudando”, comentou ao site. Já Alicia Pereira da Silva, de 25 anos, imaginou que o tema fosse sobre guerras ou operações policiais. “Eu achei boa, o tema não era o que eu esperava, mas eu consegui me sair bem. Achei a prova de geografia um pouco difícil, mas eu acho que me saí bem. Já estudo a bastante tempo e o tempo que eu tinha pra estudar eu estava estudando”, disse. No próximo domingo (12) ocorre o segundo dia de provas do Enem, com questões de ciências da natureza e matemática. Procurado da Justiça que fazia prova do Enem é preso no interior da Bahia Segunda-Feira, 06/11/2023 – 06h40 Por Redação Procurado da Justiça que fazia prova do Enem é preso no interior da Bahia Foto: Ascom-PC Uma ação integrada entre policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus) com a Polícia Federal resultou na prisão de um homem no final da tarde deste domingo (5), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia. O homem tinha mandado de prisão em aberto e foi capturado na unidade de ensino onde fazia a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Joaquim José de Souza, seguindo protocolo, as equipes aguardaram o procurado concluir o exame e fizeram a captura. Ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial do município. Na BR-101, acidente deixa trânsito lento](https://revistacanal.com.br/wp-content/uploads/2023/11/IMAGEM_NOTICIA_9-2023-11-06T080114.489-390x220.webp)