CidadeCulturaEsporteFeaturedMundo

Sheik do Catar pode comprar o Manchester United e levar Neymar para a Inglaterra

A saída de Neymar do PSG parece cada vez mais próxima, e o destino pode ser o Manchester United. A possibilidade ganha força pelo fato do clube inglês estar à venda, sendo que um dos possíveis compradores é o Banco do Catar, que pertence a família real do país.

De acordo com a agência AFP, o sheik catari Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do QIB (sigla do nome do Banco do Catar, em inglês), aumentou sua oferta para comprar o United dos atuais proprietários, a família americana Glazer.

Caso consiga sucesso na compra do United, Al Thani levaria Neymar para o Manchester United. O craque brasileiro tem contrato até 2027 com o PSG e uma multa rescisória de 250 milhões de euros. Entretanto, por ele fazer parte da família real do Catar que controla o PSG, o valor da multa poderia ser negociado sem muitos problemas.

Al Thani trava uma disputa com o dono do grupo petroquímico britânico Ineos, Jim Ratcliffe, que parecia estar em melhor posição após a terceira rodada do leilão no final de abril, com uma oferta que permitia que Avram e Joel Glazer continuassem envolvidos na gestão do clube, o que os torcedores dos Diabos Vermelhos não aprovam, já que o time não vinha nos seus melhores anos sob comando dos Glazers.

Por sua vez, a oferta de Al Thani é para ter total controle e acabar com a dívida do clube, que segundo a mídia varia de 700 milhões de euros (3,7 bilhões de reais) a 1 bilhão de euros (5,37 bilhões de reais).

Conforme a emissora Sky Sports, a oferta do sheik chegava a 5,7 bilhões de euros (R$ 30,5 bilhões), o que seria um recorde mundial numa operação desse tipo. No entanto, os Glazers esperavam obter 7 bilhões de euros com a venda e até insinuaram que poderiam permanecer no clube se não fossem convencidos por nenhuma oferta.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar