Ministério do Esporte formaliza pedido de paralisação do futebol brasileiro
O Ministério do Esporte formalizou, por meio de ofício, o pedido de paralisação do futebol brasileiro por conta da tragédia envolvendo as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O documento foi enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (10).
O ofício foi assinado por André Fufuca, Ministro do esporte, e expõe cinco pontos cruciais para que o futebol brasileiro fosse paralisado devido ao estado de calamidade pública em que se encontra o estado do Rio Grande do Sul.
“Diante da catástrofe que se segue, a solicitação se faz necessária muito além dos estádios de futebol, campos de treinamento, concentração e local físico onde todos envolvidos no esporte circulam, mas por todas as pessoas, familiares e seus entes que se doam neste momento na sobrevivência e reconstrução de casas e tudo mais afetado.” Diz o comunicado.
“Assim, em razão de tão fortes chuvas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul desde o dia 29/04/2024 e, sendo de amplo conhecimento no Estado Brasileiro a tragédia que se instaura naquele estado da Federação, entende-se também que todo o País está envolvido no apoio aos jogadores e familiares, bem como a toda a população daquela região.” completa o documento.




