Cantores “fogem” de declaração de bens à Justiça Eleitoral e ensino básico é maioria entre personalidades baianas
						A menos de 2 meses para as Eleições 2024 que definirá o próximo prefeito de Salvador e os novos representantes do povo na Câmara Municipal, há quem queira fazer da fama uma forma de conseguir votos e conquistar a vaga no serviço público.
No pleito deste ano, a capital baiana terá 12 nomes já conhecidos do público na música, nas redes sociais e até mesmo nos estádios, que tentarão a sorte para representar os desejos dos eleitores na Câmara e o Bahia Notícias foi atrás dos dados submetidos pelos candidatos na corrida de 2024.
No levantamento feito pelo Bahia Notícias junto ao site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand), das 12 personalidades baianas que concorrem a uma vaga na Câmara Municipal de Salvador, três são mulheres e 9 são homens.
O BN ainda pôde perceber que, do total dos candidatos, oito declararam bens à Justiça Eleitoral. O candidato com maior patrimônio declarado é o cantor Reinaldinho, com R$ 1.015.000,00. Em segundo lugar aparece a ex-repórter da TV Bahia, Anna Valéria com R$ 790.721,23.
O levantamento ainda indica que o ensino médio completo é o grau de instrução que mais aparece entre os candidatos, com 5 candidatos que chegaram a concluir apenas o ensino básico. Leo Kret e Anna Valéria aparecem como as únicas com o ensino superior completo e o influenciador Saback com o ensino superior incompleto. Da lista, apenas Oh Polêmico não concluiu o ensino fundamental, enquanto Reinaldinho é o único com apenas o ensino fundamental completo.
Quanto ao campo cor/ raça, entre as 12 personalidades baianas analisadas, os eleitores terão quatro candidatos pretos, dois candidatos brancos e seis candidatos pardos, sendo essa a maioria. Confira lista completa em ordem alfabética:
BahiaNotícias
					
					
					



