BrasilEsporteFeatured

CBF recebe proposta para que Supercopa seja disputado nos Estados Unidos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem em mãos uma proposta para levar a Supercopa de 2022 para os Estados Unidos. Um grupo americano sonha com o duelo entre Flamengo e Atlético-MG em julho, em Orlando.

O projeto prevê a realização do duelo no Camping World Stadium, previsto para ser uma das sedes americanas na Copa de 2026. A ideia inicial era que Flamengo e Atlético-MG disputassem ainda uma outra partida nos Estados Unidos contra um gigante europeu, mas os dois clubes declinaram para que a viagem não se alongasse e obrigasse a reposição de rodadas do Brasileirão em data FIFA.

A exigência dos clubes é de que façam o jogo a ser adiado no Brasileirão sem que tenham desfalques de seus selecionáveis.

A CBF é receptiva ao projeto, que é sucesso em grandes ligas europeias. Espanha, Itália e França, por exemplo, tiveram edições de suas Supercopa no Oriente Médio recentemente, atuando em paralelo assim na exploração de novos mercados para suas marcas.

A Supercopa coloca frente a frente o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil. Como o Atlético ergueu as duas taças, o regulamento prevê que o vice do Brasileirão, no caso o Flamengo, fique com a vaga.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar