Diagnosticado com demência, Maurício Kubrusly, ex-Fantástico, terá documentário lançado pelo Globoplay

O jornalista Maurício Kubrusly, afastado da TV desde o diagnóstico de demência fronto temporal, terá a trajetória contada em um documentário especial previsto para estrear no Globoplay em dezembro.
De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, o documentário ‘Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí’, terá uma estreia antecipada na abertura da 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, no dia 22 de novembro.
O diagnóstico de Kubrusly se tornou conhecido no ano passado, após o Fantástico prestar uma homenagem ao jornalista e relembrar o quadro “Me Leva, Brasil”, em que ele viajava o país em busca de histórias irreverentes.
“Maurício Kubrusly deixou para trás São Paulo para mergulhar na natureza, o que tem sido um bom remédio para lidar com a Demência Fronto Temporal (DFT), que foi diagnosticado há alguns anos. A memória se foi mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira.”
Sem se reconhecer, o jornalista atualmente vive com a esposa, Beatriz Goulart, em uma comunidade à beira mar no sul da Bahia.
Bahia Notícias