
Nesta terça-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que uma derrota do atual governo nas eleições de 2026 é “muito difícil” de acontecer. A declaração do petista foi feita em entrevista à TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, onde ele estava desde segunda-feira (6) para cumprir agenda oficial.
Se a gente brincar em serviço, termina dando aos adversários uma chance de vitória que eles não têm hoje. É muito difícil alguém ganhar da gente em 2026. O governo vai terminar muito bem
Durante a entrevista, o presidente também destacou alguns dos avanços no país durante o seu governo.
“O Brasil tá vivendo um momento excepcional, possivelmente um dos melhores momentos desse país. Eu não sei se você sabe, cara, é bom saber que esse país, a última vez que ele cresceu acima de 3%, é quando eu era presidente de 2010. Ele só votou a crescer acima de 3%, agora que eu voltei à presidência”, complementou.
Além disso, Lula deu indícios de que não pretende buscar alianças a qualquer custo para disputar a reeleição: “Quando chegar a época das eleições, cada um vai para o lado que quiser. Eu não vou implorar para nenhum partido estar comigo. Vai estar comigo quem quiser”.
Varela net